
As rugas são o temor da maioria da população, e infelizmente, elas são inevitáveis com o passar do tempo.
Mas fique tranquilo(a), pois existem algumas formas de retardar o processo do envelhecimento celular. Confira aqui.
Fisiologicamente, o envelhecimento está associado à perda de tecido fibroso, à lentidão na renovação celular e à redução da rede vascular e de glândulas.
E claro, a função de barreira que mantém a hidratação celular também fica prejudicada.
VOCÊ SABIA?
Dependendo da genética e do estilo de vida, as funções fisiológicas normais da pele podem diminuir em 50% até a meia-idade.
Mas quais os tipos de envelhecimento?
Todo mundo sabe que o efeito IDADE é um dos causadores do envelhecimento das células, mas existem outros fatores pouco conhecidos que podem acelerar esse processo. Como:
- GENÉTICA
Danos no DNA decorrentes da radiação UV estão ligados a esse tipo de envelhecimento. Conforme as células vão perdendo a velocidade ao se replicarem, começam a aparecer os sinais de envelhecimento.
- HORMÔNIOS
O equilíbrio hormonal é fundamento para a saúde inclusive da pele. Com a perda de estrogênio, testosterona e hormônios do crescimento, o envelhecimento celular se torna cada vez mais visível.
DICA: Se você já está na menopausa, ou está na pré menopausa, consulte um especialista e cuide da sua pele.
- níveis elevados de açúcar no sangue
Como é que é?
Pois é. Esse é um fator que poucas pessoas conhecem. O alto índice de açúcar no sangue é um problema sério na terceira idade, e esse nível elevado pode também se tornar um problema para a pele, causando um estresse oxidativo celular, tendo como consequência o envelhecimento precoce.
- radiação solar
Esse item é bem conhecido, mas nunca é demais lembrar!
USE PROTETOR SOLAR.
A pele de idosos é ainda mais fina por conta da baixa produção de colágeno e outros hormônios como dissemos acima, então, se você se preocupa com a sua saúde e com sua pele, previna-se.
- ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA
Idosos que não tem uma dieta balanceada e uma rotina de skincare, tendem a transparecer mais velhos. Isso se dá pelo fato que ao longo dos anos nosso organismo acaba não produzindo substâncias essenciais para a vitalidade da pele, e alguns alimentos e dermocosméticos repõe essas substâncias. Então fica aqui uma outra DICA: Alimente-se bem, hidrate sua pele e mantenha uma rotina de skincare.
É sempre importante manter suas consultas com o dermatologista em dia! Mas você também pode contar com a Futura Biotech para deixar sua pele ainda mais linda com toda a linha de dermocosméticos desenvolvida especificamente para o clima e o tipo de pele dos brasileiros.
Conheça nossa linha completa – www.futurabiotech.com.br