
A tecnologia atravessa todos os aspectos de nossa vida.
Seja por meio da comunicação com os smartphones cada vez mais digitais, seja por meio de produtos e tratamentos desenvolvidos com recursos altamente tecnológicos.
Embora, muitas vezes, a alta tecnologia utilizada na fabricação de certos produtos passe despercebido por nós.
A realidade é que os profissionais da área voltada para os cuidados com a pele sempre estão em busca de novos recursos tecnológicos e inovação para proporcionar um impacto positivo na sociedade como um todo.
Você sabia que o setor de dermocosméticos no Brasil é o segundo que mais investe em inovação no país?
Acompanhe este artigo para saber como a inovação nacional no ramo de dermocosméticos tem influenciado positivamente nos cuidados dermatológicos dos brasileiros.
A importância dos cuidados com a pele
A pele é o maior órgão do corpo humano.
Apesar de sua importância e grande extensão, na rotina diária, acabamos por negligenciar os devidos cuidados que nossa derme merece.
A pele fica exposta às influências externas do ambiente, assim como é afetada pelas mudanças climáticas e é a maior barreira contra agressões do dia a dia, como as impurezas, a incidência de raios solares e outros contatos que ocorrem durante o dia.
Dessa maneira, é importante tomar um cuidado redobrado com a cútis.
Atualmente, o mercado já oferece diversas opções para quem deseja cuidar da pele e tê-la sempre bonita, saudável e hidratada.
Conheça a seguir os dermocosméticos e como eles impactarão a sua rotina de skincare.
Dermocosméticos: aliados para sua rotina de skincare
Antes de tudo, é preciso destacar a diferença entre os dermocosméticos e os cosméticos.
Os dermocosméticos possuem a finalidade específica de melhorar a pele como uma forma de “tratamento”, por exemplo, na melhora de manchas, rugas e ressecamento cutâneo.
Enquanto, os cosméticos são para uso geral tanto da pele quanto de unhas e cabelos, assim, não possuem como objetivo o tratamento e possuem uma função apenas estética.
Desta forma, os produtos dermocosméticos são diferentes dos cosméticos, porque além de atuarem de forma específica no cuidado com a cútis, também tratam de maneira mais profunda apresentando resultados mais eficazes no tecido epitelial.
Brasil: um mercado promissor para dermocosméticos
O mercado global de dermocosméticos cresceu significativamente nos últimos 5 anos. O Brasil ganhou destaque ao elevar o patamar de investimento nos produtos voltados para a pele com um salto no ranking mundial de consumo de dermocosméticos: conquistamos o sétimo lugar.
Percebemos então que o mercado brasileiro está bastante aquecido e a comercialização de produtos da linha dermatológica.
Certamente, a tecnologia é um dos fatores determinantes para o ótimo desempenho nacional no desenvolvimento de dermocosméticos, porque a busca por aperfeiçoamento aumenta o investimento em pesquisa e inovação.
Os profissionais por meio da tecnologia conseguem agregar valor na performance e propósito do produto e gerar um impacto positivo na vida de quem dá atenção que a pele merece.
Que tal conhecer quem está preocupado com a saúde e bem estar da sua cútis?
Futura Biotech: produtos especialmente formulados para a pele e clima brasileiros
Com mais de 15 anos no mercado, a Futura Biotech tem como missão facilitar a vida dos brasileiros e melhorar a rotina de sua skincare.
Mesmo quando não se vê, a tecnologia está presente.
E nós, da Futura Biotech, trabalhamos incessantemente para que nossos dermocosméticos estejam sempre atualizados e atendam de forma completa a diversidade dos tipos de pele dos brasileiros com um grande diferencial: levamos em conta as condições climáticas do Brasil.
Clique aqui e conheça nossas linhas. Temos certeza de que você encontrará o produto certo para sua pele!