
Saiba o que é a Hiperidrose
Antes de mais nada, é importante salientar que o cuidado da pele deve fazer parte de uma rotina em nossas vidas.
O skincare, uma boa hidratação corporal e facial, cabelos sedosos, axilas bem tratadas, uma excelente alimentação e a prática de atividades físicas não são apenas importantes pela aparência, mas também e principalmente, por conta de saúde.
Repararam que falamos em axilas?
Queremos enfatizá-las aqui pois, muitas vezes, os cuidados que deveríamos ter com elas são esquecidos. E para muitas pessoas, é um assunto delicado.
Vamos explicar o porquê nesse artigo.
Você sabia que o suor excessivo pode prejudicar a qualidade de vida e, muitas vezes até afetar a sua autoestima? Entenda melhor o que é, quais as causas, e como lidar com esse problema que é a hiperidrose:
Vamos começar explicando o que é a hiperidrose.
Por definição, a hiperidrose é caracterizada pela produção de suor de forma excessiva do corpo humano.
Mas fique atento(a), pois é importante identificar e diferenciar a hiperidrose com outros tipos de doenças com sintomas como a sudorese.
Enquanto com um estado de sudorese você transpira o dia todo e em diversas partes do corpo, a hiperidrose provoca suor excessivo em determinadas situações e você para de suar em repouso.
Quais as causas e os sintomas?
A hiperidrose pode decorrer de diferentes motivos, como:
- Fatores emocionais – Nesses casos, a doença se manifesta normalmente ao longo do dia e não na parte da noite, enquanto está dormindo.
- Fatores Hereditários
- Doenças ou Ingestão de remédios
*Em caso de dúvidas, procure um dermatologista de sua confiança.
Quais os sinais de hiperidrose?
- Suar excessivamente em diferentes pontos do corpo que são mais comuns (axilas e pescoço, por exemplo), e em partes onde o suor não é tão comum assim, como nas mãos, rosto, pés e virilha.
- Suar bastante somente em uma determinada área do corpo;
- Suar até mesmo em temperaturas mais amenas.
Se você se sente incomodado(a) em realizar determinadas atividades por conta da quantidade de suor que você produz, é importante que procure um especialista e produtos que são específicos para o seu tipo de pele.
Como é o tratamento da hiperidrose?
Como geralmente a hiperidrose causa apenas um incômodo e desconforto, e não é nenhum risco, algumas pessoas preferem fazer uso de antitranspirantes, e apenas com isso, conseguem controlar a hiperidrose, pois eles ajudam a bloquear a ação das glândulas do suor, eliminando a transpiração.
Além de ser uma alternativa que cabe no seu bolso, é muito eficiente.
Se precisa de uma ajudinha para identificar os melhores produtos e acabar com esse transtorno, dê uma olhada na linha antitranspirante da Futura Biotech.
DICA DA FUTURA: Em casos mais extremos, consulte um especialista.
Alguns casos específicos poderão se fazer necessário tratamentos com medicamentos para inibir a produção de suor, aplicação de toxina botulínica ou a iontoforese, ou até mesmo poderá ser um caso cirúrgico.